Daniela segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Braquiterapia

"A Braquiterapia é uma forma de radioterapia na qual a fonte de radiação é colocada no interior ou próxima ao corpo do paciente. Materiais radioactivos, geralmente pequenas cápsulas, são colocadas junto ao tumor liberando doses de radiação directamente sobre ele, afectando ao mínimo os órgãos mais próximos e preservando os mais distantes da área do implante. "


Ou seja, vou ter ligadas a mim, à minha mama, umas agulhas que mandam radiação... não posso ter visitas, vou estar isolada.

Está quase quase, é já amanhã... vou bem apetrechada: vou levar o pc, a net, 1 livro para ler... tenho de arranjar maneiras de passar o tempo, se tivesse visitas era uma coisa mas assim... mas tenho a certeza que vai passar rápido!!

Bom feriado :)

Beijocas


10 comentários:

Natália Fera disse...

Daniela
Não te preocupes com a falta de visitas,o tempo passa depressa,tambem deves ter televisão por cabo(aqui em lisboa têm)sempre te distrais mais um bocadinho,o quarto deve ter janelas para a rua podes abrir e respirares ar puro,eu quando fiz o isolamento também foi por causa da radioactividade,mas eu foi por causa da tiroide,o marido da senhora que estava no quarto ao meu lado até ia comer a um restaurante que há em frente para a ver.
Isto foi em Lisboa,penso que tu estás no Porto,
Não conheço.
Daniela pensa que é só um dia porque.
PRIMEIRO dia chegares e até te prerararem é horas de almoço,como estás stressada dormes a sesta tá o dia passado
SEGUNDO:nesse fazes tudo o que tiveres vontade ,lês,ouves musica,net,etc
TERCEIRO:começas logo de manhã a arrumar as coisas,e prepares tudo,o médico e os enfermeiros a darem-te algumas explicações.
E PRONTO
Estás aqui estás em casa,falta só um pouquinho


beijinhos desculpa lá o testamento

Ana Paula Rosa disse...

Tudo de bom para amanha e que os anjos estejam contigo. Eu nao fiz esse tratamento, nem sabia que se fazia no cancro da mama...Vai correr tudo bem.

Beijinhos de Leiria

VandaR disse...

Já tinha lido sobre esse tratamento. Vai correr bem. Fico feliz por constatar que ainda há pessoas, nezste país, que são tratadas médicamente, sem tempos de espera. Fizeste cirurgia, quimio, radio em 7 mêses, e já vais para a última etapa. VIVA!!! É motivo para festejar.
O tempo no hospital, na minha opinião, passa depressa. na 1ª cirurgia, não tive visitas mas em compensação, tinha sono para dar e vender, a modesque o tempo, passou depressa.
Estaremos e torcer por ti.
Depois posta fotos do casoiro LOL

Beijos

Lina Querubim disse...

Olá Daniela :)
Obrigado pela explicação :) vai com tudo o que gostas para te sentires um pouquinho em casa. Vai correr tudo bem se é para curar vamos em frente beijinhos e fica com os Anjos

Ana Paula Rosa disse...

Boa noite Daniela, mais uma vez boa sorte para amanha e que os dias passem depressa...

Beijinhos

mari-lou disse...

Daniela, coragem amiga tudo vai correr bem e aproveita para pores a escrita em dia, houve o barulho das primeiras chuvas, sabe tão bem houvir a água a cair tira proveito disso tá!

Beijinhos e muita paz.

Alda disse...

Daniela,
Tudo vai correr bem! Força, está quase!!!
Beijinho grande.

margaridabenfiquista disse...

Daniela vai tudo correr bem como Vs tens uma imensidão de pessoas que estão a torcer por ti, e acredita que essa força positiva que transmitem é uma grande ajuda, pensa que no final tudo vai dar certo.
DEUS te acompanhe

Beijinhos
..

EP disse...

Bom Dia Daniela

Vai tudo correr bem, estou contigo em pensamento.

Muita Força Amiga

Beijinhos

Geninha

Natália Fera disse...

Daniela
Então tens aí o computador?
Que tal te estás a safar?
força menina linda,está quase

beijinho... beijinho...beijinho.

Enviar um comentário