Daniela terça-feira, 18 de agosto de 2009

É verdade! Esta semana não vai ser fácil.

Como disse no último post, estou prestes a começar a radioterapia. Então, há que fazer os exames habituais...

Ontem lá fui eu para o IPO ás 9h para fazer uma mamografia. Não é que chego lá e me dizem que não há médicos?? Não acho muito normal. Diz a senhora que são as férias e que agora só na 6ª! Pronto, lá vou eu para o próximo exame, FEV... e com isto saí de lá ás 11h15.

Hora de almoço e tal...

Volto ás 13h45 para um TAC de planeamento. Devo dizer-vos que saí de lá ás 16h15!!!!! Estava tudo atrasado, muito atrasado! E o pior... marcaram-me com uma tinta e disseram-se que não podia tomar banho naquela zona até ao dia dia que fosse ao Simulador... que é na 5ª!! E logo com o calor que está...... :( e foi o dia de ontem!

Hoje tive de folga do IPO :)

Amanhã lá vou eu outra vez para uma consulta de genética. Não faço ideia o que isto seja!!

Quinta mais um tempinho passado no hospital... Vão ser as análises e mais tarde o tal simulador.

E claro, sexta a mamografia.

Que semana... quase todos os dias a correr para o IPO. Deve ser normal e tem mesmo de ser né? Graças a Deus tenho um namorado fantástico e que me faz companhia :)

Boa semana a todas.....


Beijocas

5 comentários:

Liliana disse...

Daniela, o teu post hoje fez-me lembrar um pouco o meu próprio discurso - hehehehehehehe.

Fazes muito bem exorcisar tudo o que te agasta nesta luta.Ajuda bastante.

É chato passar os dias a caminhar para o hospital, mas tem de ser.

Sabes que eu nem análises ao sangue fiz antes de começar a radioterapia? É verdade, só fiz o TAC em que me tatuaram uma pinta.
Fiquei em pânico, pois eu tinha a hemoglobina em baixo, mas ninguém achou importante.

Deus esteve comigo e os valores lá se aguentaram. Quanto ás pinturas "rupestres" eu só fiz no dia em que comecei a rádio, mas a Marina (careca loira) tb fez uns dias antes.

Vou dar-te uma dica que me deram nessa altura e funcionou muito bem. Usa camisolas de algodão, pois a tinta saí razoavelmente(da camisola) e é melhor para a pele. Veste-as ao contrário, pois as costuras podem irritar a pele.

Se fizeres rádio no pescosso, usa um lenço de algodão, para evitar o sol.

Beijinhos

IsaLenca disse...

Olá Daniela. Sou uma das Superglamorosas e era uma grande Amiga da Cláudia que já partiu há 2 anos.
A maior parte destas amigas que têm ou tiveram este problema são já minhas amigas.
Como disse outra SG "O SGlamorosas é um blogue descontraído, desde o inicio, e é nesse sentido o nosso apoio: fazer sorrir quem nos procura na sua dor, ouvir e dar uma palavra de ânimo, falar de coisas muito sérias em tom mais leve... como aliás se pode ler no cabeçalho do mesmo.
Tudo isto sem nunca desvalorizar o sofrimento de ninguém, sem ofender... mas sempre com muita amizade, carinho e respeito por todas/os."

É preciso Acreditar e ter sempre pensamento positivo. Assim lá estamos para dar os miminhos e a força necessária.

Tenho muito orgulho de poder fazer parte deste grupo de Amigas, Grandes Mulheres.
Podes contar comigo!
Bjs e muita Força.

VandaR disse...

Olá Daniela. Tão novinha!!!
Meu nome é vanda, tenho 33 anos e também tive cancro de mama. Moro em Alverca.
Espero que a radio corra bem. Vai correr.
A consulta de genética, eu fiz logo de inicio. É para saber se há história familiar de cancro. Não sei se irá fazer análise ou não mas eu fiz. São poucos, mas há cancro de mama heriditário, mutações BRCA1 e BRCA2.
A radio não custa muito. Eu sentia-me muito desconfortável e suja eheh Felizmente, não fiz queimadura mas já se passaram 6 meses e ainda tenho uma gtande marca castanha. Continuo a colocar o creme a ver se sara mas sei não...
Descobri o teu blogue através do da Liliana e a tua idade chamou-me a atenção. Vejo que o teu trajecto fou bastante rápido o que é óptimo. Deveria ser assim em todos os hospitais pois nesta doença, o tempo é muito importante.
Muita força Daniela. Eu não tenho blogue mas estarei à disposição através de mail:reis.vandapereira@hotmail.com

Beijinhos

Natty disse...

Truz... truz...truz, olá Daniela, eu sou a Natty, passei por aqui porque achei que além de teres o APOIO de todas estas GUERREIRAS MARAVILHOSAS que LUTARAM e VENCERAM completamente e outras que se preparam para VENCER se Deus quiser e detentoras de uma FORÇA, CORAGEM, FÉ e ESPERANÇA, inigualavel, têm ainda a grande capacidade de AJUDAR, de DAR ombro e colinho a quem precisa.
E sendo eu, uma AMIGA do CORAÇÃO de todas elas, venho propor-te ser também tua AMIGA, para que sempre que eu possa deixar-te aqui uma palavrinha de CARINHO e de incentivo á FORÇA e á CORAGEM.
Daniela, faço votos para que ultrepasses essa maldição, com a garra própria de quem tem 25 aninhos. Deus é todo PODEROSO, MESICORDIOSO e HOMNIPOTENTE, ELE olha por todos nós.
XI-CORAÇÃO
Natty

Alda disse...

OLá Daniela, vi o teu comentno blog da Liliana, e vim fazer-te uma visita.

Em Agosto é sempre assim o País quase para para férias... então nos hospitais é um tormento a espera!!!

Eu também tive cancro da mama, e fiz as consultas, exames e fui operada em Agosto, sei bem o que é ficar doente neste mês!!!
No dia 31 faz 3 anos, e graças a Deus está tudo a correr bem.
O meu blogue é: http://viveroutravez.blogspot.com
Boa sorte, e um grande beijinho!!!
Alda

Enviar um comentário