Daniela sábado, 22 de agosto de 2009

Como disse no último post, esta semana andei atarefadíssima :)

Na quinta-feira comecei a fazer radioterapia, não estava nada à espera, pensei que ia lá só fazer as marcações. Não custou nada mas também ainda está no ínicio. Sei que não tem efeitos secundários como a quimioterapia mas em contrapartida a pele é capaz de não ficar igual, vamos ver... Agora é só ter de ir para lá todos os dias. O que me vale é morar tão perto do IPO.

Ontem também fiz uma mamografia e ecomamária e a médica disse que estava tudo bem! Menos mal...

Mas as salas de espera.. bem, ouve-se cada coisa! Acho que na realidade as pessoas fazem sempre mais do que aquilo que é.
Quando foi da quimioterapia fiquei super assustada porque ouvia o que se dizia. No meu caso correu super bem: nunca tive enjoos ou vómitos, não precisei ficar de cama e comi sempre de tudo (com algum cuidado claro). Claro que a queda de cabelo não pude evitar e acho que isso foi o que me custou mais. Mas ele cresce :)
Só me irrita as pessoas a olharem pra nós como se fôssemos extraterrestres. E eu até ando de cabeleira, não dou assim tanto nas vistas. Mas enfim, a ignorância não dá para mais.

Outra coisa que lamento é ter engordado. Pois é, engordei. Não sei se é de não estar a trabalhar e andar na boa vida :) não sei se foi da quimioterapia, sim porque nas primeiras sessões tinha tanta fome que não me controlava mas depois lá consegui dizer não!! Não sei...
A questão é que agora tenho uma boa alimentação, mesmo pra quem quer perder peso, e não consigo. Não deixei de comer, apenas reduzi o que faz mal e esse tipo de coisas...
Será normal não conseguir emagrecer????? Vou continuar a tentar......

Desculpem o testamento!!!

Beijocas e bom fim de semana :)

1 comentários:

Liliana disse...

Olá Daniela, espero que os tratamentos corram bem. Na maioria das vezes a pele fica um pouco vermelha, mas é passageiro.

Casos em que acontecem queimaduras graves ( como eu)são uma percentagem muito pequena, não te preocupes, regra geral não acontece.

Coloca sempre o creme no fim da sessão e usa roupa confortável e vais ver que sem dares conta, já passou.

Beijinhos do tamanho do mundo, fica bem

Enviar um comentário