Daniela quarta-feira, 30 de setembro de 2009

acho que não consegui cativar ninguém...
confesso que estou um bocadinho desiludida...
costumo visitar os vossos blogs, onde todos comentam, deixam as suas palavras, o seu carinho, o seu apoio...
será por ser nova nestas andanças?
por não ser interessante?
não sei...
só sei que não me sinto muito "dentro" deste vosso mundo, não sinto que faço parte...
sinto que estou a mais..
enfim...
foi só um desabafo, não levem a mal
bjs

Daniela terça-feira, 29 de setembro de 2009

passei só para dizer olá :)

esta fase dos tratamentos está mesmo quase a acabar... para a semana faço a última parte e depois acaba... acho que posso respirar de alívio...

não desisti
lutei
nunca fui abaixo
nunca me intimidei
nunca disse "vou morrer"
sobrevivi

bem sei que o tempo previsto para dizerem se fiquei mesmo bem é daqui a 5 anos, até lá tenho de ser sempre vigiada mas chegar ao fim de 8 meses, com os tratamentos todos feitos e sem precisar de mais nada é óptimo...

espero continuar assim bem, espero não ter de passar novamente para isto, espero que me tenha livrado disto para sempre!!!

tenho orgulho em mim por toda a forma como encarei e lidei com esta situação e gostava que todas reagissem assim, foi uma lição de vida, um renascer, não sei se vocês sentem isto...

estou quase a sentir-me livre... falta só um bocadinho assim... :)

boa semana

beijocas

Daniela sexta-feira, 25 de setembro de 2009

oiiiiiiiiiiiii gente :)

esta semana andei desaparecida, eu sei...

novidades ?

acabei a radioterapia na 4º feira.... ufa que alivio!! 5 semanas a ir todos os dias para o ipo não é fácil. Mas confesso que não custou muito... talvez por morar aqui perto. Mas acabou...para já pelo menos. Fiquei com a pele um bocadinho queimada agora na última semana e dói-me um bocadito mas com muito creme isto há-de ir ao sitio.

já tenho a braquiterapia marcada... vou ficar internada 3 dias e sem visitas, acham normal?? eu não acho... mas se tem de ser paciência!

e são estas as minhas novidades...

beijocass e bom fim de semana

Daniela sexta-feira, 18 de setembro de 2009


Bom fim de semana...
Beijocas

Daniela quinta-feira, 17 de setembro de 2009


E há dias assim.... Não tenho explicação.

CHORO... por querer que a minha vida volte ao que era antes
CHORO... por querer o meu cabelinho de volta
CHORO... por não saber porque me aconteceu isto
CHORO... por ter medo de não ficar bem
CHORO... por todos estes meses de sofrimento

Mas depois páro e digo a mim mesma que não vale a pena.

Isto aconteceu, estou a ser tratada, o cabelo volta a crescer, a vida há-de voltar ao normal e no fim hei-de ficar bem e ser muito feliz.

Os meses de sofrimento... serviram para crescer, para dar valor à vida e ás pequenas coisas que ela nos oferece, para saber quem realmente é importante para mim: os meus pais, o meu irmão, o meu namorado que nunca me abandonou, alguns amigos, os meus tios e primos... e só tenho a agradecer a eles todo o apoio, toda a força e por nunca me terem deixado ir abaixo.

E pronto... não conseguimos estar sempre bem dispostas, sempre confiantes e felizes... o que vale é que estes momentos de desânimo passam num instante... pelo menos a mim :)

Amanhã é um novo dia e a esperança e fé não morrem!!

Beijocas

Daniela quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Quarta feira... daqui a uma semana termino a radioterapia!!! Não é uma boa notícia???????

Esta semana custa a passar, é a ansiedade de chegar ao fim... tá quase, eu sei disso, tá quase a terminar esta fase... e depois venha a próxima, a braquiterapia. No dia 22 vou à consulta e aí sim, já vou saber quando vou ficar internada. Ui que medo!

As aulas entretanto já começaram e ainda bem, passo melhor o tempo agora, estou ocupada e assim já não estou sempre a pensar no mesmo!

Acho que o meu blog estava com algum problema pois não dava para comentar, vamos ver se já está bom.

Beijocas

Daniela segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Cá estamos para mais uma semaninha! O fim de semana é bom mas acaba depressa...

Entretanto as aulas na faculdade vão começar já amanhã, ainda bem, pelo menos distraio-me um bocadinho, não passo os dias sem fazer nada!

Tenho 25 anos e aos 17 deixei a escola, acabei o secundário e decidi que não queria estudar mais... fui trabalhar, arranjei logo emprego e mantenho-o...

Eis que no ano passado, e de um momento para o outro, decidi que aquilo não era vida, que aquele emprego não tinha futuro e que precisava mudar isso...

Xa ram... vamos estudar, pensei eu! E fui... fiz exames nacionais, entrei na faculdade e cá estou eu, pronta para iniciar o 2º ano, com tudo em ordem. Mantenho o emprego: vou ás aulas de manhã e a partir da tarde até à noite trabalho. É cansativo mas quando se quer consegue-se... o inicio deste ano lectivo vai ser mais fácil pois ainda não estou a trabalhar...

Por isso, acho que devemos lutar por os nossos objectivos e nunca desistir.

Boa semana

Daniela sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Hoje é sexta- feira... yupiiiieeeeeeeeeeee

Já pareço aquelas pessoas que têm um horário de trabalho de 2ª a 6ª e esperam ansiosamente pelo fim de semana... é parecido mas a minha folga é do IPO, dos tratamentos, um bocadinho de descanso também é preciso..

Esta semana correu bem, não se passou nada de especial. Espero pelo fim desta fase de tratamentos, já começo a ver o fim do túnel... faltam precisamente (já a contar com o tratamento de hoje) 9 sessões de radio :) está quase!!!!!!!

Para a semana vou à tal consulta de fisioterapia e bem preciso, o meu braço está muito preso, fica logo cansado, não sei se será normal. Pode ser que com as sessões de fisioterapia fique com mais mobilidade.

A minha pele está ligeiramente vermelhita mas nada de grave... comecei a usar um creme que comprei na farmácia próprio para quem faz radio, acho que está a fazer bem.

Até agora não senti necessidade de mudar o tipo de roupa, de andar de soutien por cima da camisola interior nem nada disso mas à 2 dias decidi mudar: já uso a tal camisola interior de algodão com o soutien por cima... mais vale prevenir!

Desejo um bom fim de semana para todas

Beijocas

Daniela terça-feira, 8 de setembro de 2009

Boa tardeeeeeeeeeee!!!


A radioterapia continua a correr bem e a pele mantém-se boa :) vamos ver se continua assim.


Estou na 3a semana o que significa que faltam duas! EHHHHHHHHHHHHH

Hoje marquei consulta de fisioterapia. Sinto o braço um bocadinho preso, o médico diz que deve ser da radio e por isso vamos lá ver.... mas só conseguiram marcar a consulta no fim da próxima semana, ainda falta mas paciência.


Ontem fui a uma consulta de radio e sinceramente não entendo o porquê destas consultas todas as semanas. A minha médica está de férias e tem um interno a substitui-la mas o "senhor doutor" não sabe muito bem o que fazer. A única coisa que faz é perguntar se a radio está a correr bem e pronto já tá a consulta dada! Não é ele o médico??? Ele é que tem de dizer se está a correr bem ou não..... acho eu.


Sem mais novidades :)


Beijocas e boa semana

Daniela quinta-feira, 3 de setembro de 2009

A radioterapia está a correr bem, já estou a terminar a segunda semana e para já não sinto nenhuma diferença na pele mas também à quantidade de creme que ponho.... espero que continue assim :) o problema continua a ser a "seca" que se apanha na sala de espera, no mínimo é 1h30, sem exagero!!

Hoje lá fui eu também outra vez fazer análises e depois um electrocardiograma... já estou na fase de preparação para a braquiterapia. Vamos ver como corre...

Sem mais novidades....

Beijocas

Daniela terça-feira, 1 de setembro de 2009

Umas das minhas melhores amigas foi mãe.

A MAFALDA nasceu ontem!

Nunca pensei ficar tão feliz com o nascimento desta criança, foi uma emoção tão forte, quase como se fosse minha. Esta minha amiga lutou muito para engravidar. Foram anos de luta, sempre a tentar e nunca conseguiu.. E na altura que descobriu que estava grávida, eu descobri que tinha cancro.
Sei que para ela foi uma fase muito complicada.
Por um lado a felicidade de ter conseguido o que tanto desejava e por outro tristeza por saber da minha doença.
É daquelas amigas que esteve sempre comigo, sempre me apoiou em tudo e não fez mais por mim porque não pôde!
Nestas alturas percebemos quem são realmente os nossos amigos. E acreditem, muitas pessoas que eu chamava "amigo" foram uma autentica desilusão. Ainda hoje eu penso, como é possível convivermos com alguém, considerarmos essa pessoa como amiga e numa fase má da nossa vida essa pessoa simplesmente não manda uma única msg, uma chamada, nada?? Enfim, cheguei à conclusão que não vale a pena e o que essas pessoas merecem é o nosso desprezo!!!!
Mas chega de tristezas, vim cá para falar da nossa Mafalda! Já vos disse que hoje a fui conhecer? Pois é... é tão linda, tão minuscula, tão fofa :)

Sinto-me feliz. Por a minha amiga, pela Mafalda e por mim

desculpem o testamento...

Beijocas